Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

15 curiosidades sobre as Ilhas Fiji

 
 
1. Oficialmente República das Ilhas Fiji, é um país insular da Oceania, cuja capital e cidade mais populosa é Suva.
2. Suva possui magnífica paisagem, e através da baía observam-se as montanhas em volta. Aloja uma peculiar arquitetura, mistura do passado colonial com mansões e jardins e as construções indígenas.
3. Vitória Parade é a maior rua de Suva, e nela alinham-se lojas, bancos, clubes noturnos e significativos prédios coloniais, como o Hotel Grand Pacific e a Antiga Casa do Governador, onde mora atualmente o Presidente do país.
4. O arquipélago de Fiji consiste de 322 ilhas, um terço das quais são desabitadas.
5. As duas ilhas mais importantes são Viti Levu e Vanua Levu. É em Viti Levu que se situa a capital e onde vivem quase três quartos da população.
6. Em Suva o turista na pode deixar de visitar o Jardim Thurston, o Museu das Fiji e o colorido mercado municipal.
7. O Museu e Biblioteca da ilha Levuka têm uma curiosa coleção de objetos nativos e europeus que encenam a história da cidade até nossos dias. Entre os edifícios religiosos há a Igreja do Sagrado Coração (1858) ou o Colégio e Convento Marista (1891) fundado por maristas franceses procedentes da Austrália.
8. Para um país do seu tamanho, Fiji tem forças armadas excepcionalmente eficientes, e tem sido um contribuinte importante em missões de manutenção de paz das Nações Unidas em vários pontos do globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário